Redes Sociais

Image Map

25 de janeiro de 2019

BOX BRAIDS

25 de janeiro de 2019
Olá amores!!

Vocês devem ter reparado ai pela mídia muitas mulheres usando as famosa tranças BOX BRAIDS e hoje eu vou falar sobre essa tendência.



O que é?

Box Braids são tranças soltas e sintéticas trançadas junto ao cabelo natural. É de origem africana, e existe uma história desde da época da escravidão que engloba essa penteado.

A Box Braids virou  herança cultural para as mulheres negras africanas, muitas vezes simbolizava o status social, a tribo a qual pertencia, se era casada ou não... claro que se tornou um ato de resistência, mesmo depois da escravidão, os negros sofriam discriminação racial e por causa disso algumas heranças culturais como religião, crenças e danças foram esquecidas, mas eram através das tranças que as mulheres se expressavam livremente.

Além de deixar os cabelos super estilosos, muita gente não sabe, mas as box braids é uma ótima alternativa para quem está em transição capilar e quer deixar as madeixas crescerem.


Como cuidar:

As box braids requer um certo tipo de cuidado especial: podem ser lavadas normalmente até 3x durante a semana, mas somente utilizando shampoo. Devem ser secos com secador de frio a morno e quando for dormir usar uma touca de meia, assim se evita o frizz e vai deixar as tranças bonitas e intactas por muito mais tempo.
É recomendado a cada três meses fazer manutenção.

Dá para ousar em tamanho e cores, o processo para colocar as tranças é um pouco demorado e é muito importante que se escolha um bom profissional ou se tiver muita paciência, dá pra fazer em casa mesmo.

Uma duvida que não quer calar: Box Braids estraga os cabelos? Não, se manter o cuidado e a manutenção em dia, os cabelos ficam protegidos, hidratados e mais bonitos!

Mas, nem tudo nessa vida são flores, as box braids também em seu lado ruim. Além da demora ao colocas as tranças (cerca de 6hs), elas geralmente causam um certo incomodo principalmente na primeira semana como: dor de cabeças, coceiras no couro cabeludo, sensação de peso e muito calor.

E todo esse esforço vale a pena, como no  caso da instablogger Paloma (ig: black.beuaty.brazil) que tem usado Box Braids para dar aquela mudada no visual.




Algumas famosas e fashionistas também se entregaram ao estilo das Box Braids, ora para mudança de visual ou até mesmo a trabalho e são acusadas de apropriação cultural.




De fato as Box Braids são lindas e  realça ainda mais a beleza da mulher, ficam mais estilosas e cai na real, tem que ser bem autentica para usar.

Agora me conta ai o que vocês acharam? Usariam? E sobre apropriação cultural, as mulheres "brancas" não poderiam usar?

bjuss

23 de janeiro de 2019

RESENHA: MÁSCARA DE CÍLIOS WONDER LASH BRUNA TAVARES

23 de janeiro de 2019
Amores, tudo bom?

É inevitável não ter um produto da Bruna Tavares e não amar né?! A mulher é a rainha dos esfumados e agora é a criadora dos melhores produtos de maquiagem deste Brasil.

Eu já fiz resenha do batom mais famoso que é o Hermione (clique aqui e confira), agora eu trago para vocês a resenha da Máscara de cílios Wonder Lash.



Bruna Tavares contou em seu blog que não foi fácil escolher uma máscara ideal, inclusive ela rejeitou várias propostas. Imagina que mulher detalhista, claro, até eu no lugar dela seria assim também rsrsrs.

Mas voltando para  a resenha, a embalagem do produto é maravilhosamente lindaaa, esse azul com dourado, as flores, o formato da escrita... tudo perfeito e de muito bom gosto.



A máscara tem uma consistência cremosa e o formato do pincel é pequeno com cerdas bem pequeninas que alcança todos os fios dos cílios.

A máscara promete alongamento e definição.

O que eu achei

Eu estou chocada com o efeito que a máscara proporciona, logo eu que quase não tenho cílios, fiquei com aquele efeito de cílios de boneca.



De fato a máscara cumpriu com o prometido: alongamento e definição. O pincel e as cerdas por serem pequenas facilitou a aplicação em todo os cílios e um detalhe muito importante é que eu não borrei na aplicação hahaha. A máscara não é a prova d' água, mas é um tipo de máscara que não escorre facilmente e para retirar ela é super fácil, no banho com água corrente e com uma leve massagem nós cílios sai tudo.

Eu ameiiiii demais  e super indico para vocês, quanto ao valor, eu acho que é igual ao das marcas de cílios boas do mercado. Custou R$40, e eu comprei em uma loja de maquiagem aqui da minha cidade.

E ai amores, o que vocês acharam? Me conta ai...

bjuss

22 de janeiro de 2019

MAQUIAGEM COM A COR DO ANO - LIVING CORAL

22 de janeiro de 2019
Bom dia amores!!!

Recentemente postei aqui no Blog, um post falando sobre a cor do ano Living Coral escolhida pela Pantone, ai fiz uma enquete lá no meu Instagram @franassisblog (me segue lá porque assim a gente fica mais perto uma da outra rs), mostrando vários objetos, vestidos, sapatos, esmaltes e maquiagem com a cor Coral, e pasmem, a maioria das pessoas usariam o coral em quase tudo na vida, mas maquiagem não.

Então resolvi fazer um tutorial de make usando essa cor e mostrar pra vocês que ela é usável sim, dá pra fazer várias combinações e sem falar que é uma make pra usar  muito no verão.

O resultado final foi esse e logo abaixo tem o vídeo com o passo a passo.

Assistam e comente ai o que você achou e se urariam maquiagem coral!!!




                           

Na descrição do vídeo no MEU CANAL, tem a lista completa de todos os produtos que usai!!!

Bjuss