Redes Sociais

Image Map

25 de janeiro de 2019

BOX BRAIDS

25 de janeiro de 2019
Olá amores!!

Vocês devem ter reparado ai pela mídia muitas mulheres usando as famosa tranças BOX BRAIDS e hoje eu vou falar sobre essa tendência.



O que é?

Box Braids são tranças soltas e sintéticas trançadas junto ao cabelo natural. É de origem africana, e existe uma história desde da época da escravidão que engloba essa penteado.

A Box Braids virou  herança cultural para as mulheres negras africanas, muitas vezes simbolizava o status social, a tribo a qual pertencia, se era casada ou não... claro que se tornou um ato de resistência, mesmo depois da escravidão, os negros sofriam discriminação racial e por causa disso algumas heranças culturais como religião, crenças e danças foram esquecidas, mas eram através das tranças que as mulheres se expressavam livremente.

Além de deixar os cabelos super estilosos, muita gente não sabe, mas as box braids é uma ótima alternativa para quem está em transição capilar e quer deixar as madeixas crescerem.


Como cuidar:

As box braids requer um certo tipo de cuidado especial: podem ser lavadas normalmente até 3x durante a semana, mas somente utilizando shampoo. Devem ser secos com secador de frio a morno e quando for dormir usar uma touca de meia, assim se evita o frizz e vai deixar as tranças bonitas e intactas por muito mais tempo.
É recomendado a cada três meses fazer manutenção.

Dá para ousar em tamanho e cores, o processo para colocar as tranças é um pouco demorado e é muito importante que se escolha um bom profissional ou se tiver muita paciência, dá pra fazer em casa mesmo.

Uma duvida que não quer calar: Box Braids estraga os cabelos? Não, se manter o cuidado e a manutenção em dia, os cabelos ficam protegidos, hidratados e mais bonitos!

Mas, nem tudo nessa vida são flores, as box braids também em seu lado ruim. Além da demora ao colocas as tranças (cerca de 6hs), elas geralmente causam um certo incomodo principalmente na primeira semana como: dor de cabeças, coceiras no couro cabeludo, sensação de peso e muito calor.

E todo esse esforço vale a pena, como no  caso da instablogger Paloma (ig: black.beuaty.brazil) que tem usado Box Braids para dar aquela mudada no visual.




Algumas famosas e fashionistas também se entregaram ao estilo das Box Braids, ora para mudança de visual ou até mesmo a trabalho e são acusadas de apropriação cultural.




De fato as Box Braids são lindas e  realça ainda mais a beleza da mulher, ficam mais estilosas e cai na real, tem que ser bem autentica para usar.

Agora me conta ai o que vocês acharam? Usariam? E sobre apropriação cultural, as mulheres "brancas" não poderiam usar?

bjuss

Um comentário:

  1. Coloquei as Box Braids quando fiz a transição capilar. Porém não entendia muito dos tipos de materiais para fazê-las. O material mais leve é a linha e a lã, o que tem maior variedade de cores e cores misturadas é a Jumbo e a que tem brilho e o kannecalon.
    O que posso dizer, mesmo com os contras as tranças são lindas, heranch cultural e de manutenção fácil! Vou colocar de novo!

    ResponderExcluir