Redes Sociais

Image Map

7 de dezembro de 2018

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA NOS CABELOS

7 de dezembro de 2018
Moress, quem me acompanha no Instagram @franassisblog viu que fiz um stories usando  Óleo de Rosa Mosqueta nos cabelos, na verdade eu fiz uma umectação. Postei alguns benefícios e vocês gostaram muito que resolvi trazer aqui no blog mais algumas dicas para usar o óleo no cabelo.




Além de ser um super aliado para a pele, quem procura uma fonte mais natural para hidratar e cuidar das madeixas, o Óleo de Rosa Mosqueta é uma ótima opção também.

Ele é rico em ácidos graxos como acido oleico, linoleico e linolênico (muitos nutrientes que favorecem a hidratação e reparação dos cabelos) e vitamina A que ajuda no crescimento.

Benefícios:

  1. O óleo é rico em ômega 3 e 6. Esses componentes evitam a desidratação e protegem a pele e o cabelo, porque formam uma camada impermeável, evitando assim que os fios percam umidade, mantendo a sua hidratação e brilho natural. Como vantagem, eles não quebram, não ressecam e não caem.
  2. O óleo de rosa mosqueta para o cabelo evita inclusive a aparição de caspas, já que auxilia no controle da descamação das raízes e restaura a umidade natural do cabelo.
  3. Previne a secura das fibras capilares, combate o frizz e favorece o alisamento natural.
  4. Evita que o cabelo fique opaco e sem vida, pois proporciona um brilho extra.

Como Usar:

Umectação: cabelos secos e danificados

Com o uso excessivo de secador e chapinha, ou até mesmo falta de hidratação, os cabelos ficam ressecados e danificados.
A melhor forma de usar o Óleo de Rosa Mosqueta para recuperar os fios é aplicar uma quantidade boa do óleo no couro cabeludo massageando suavemente e depois espalhar nos fios do cumprimento ate as pontas, deixar agir por 2hs e lavar em seguida como de costume. ( eu gosto de usar a noite e lavar no dia seguinte)


Cabelos sem brilho

Para recuperar o brilho do cabelo, aplique algumas gostas de óleo no shampoo que você usa diariamente e logo, logo vai perceber que seus cabelos voltaram a brilhar.

Cabelos com caspas

Probleminha que atinge mulheres e homens, e a dica é bem simples. Aplicar óleo de rosa mosqueta no couro cabeludo, massagear e deixar agir por 20 min. depois lave e enxague normalmente.

Pontas Duplas

A parte do cabelo que mais sofre são as pontas, elas ficam secas e com pontas duplas, para recuperar é só aplicar uma gota do óleo na palma das mãos e aplicas nas pontas, deixe agindo a noite (na hora que você for dormir), lave no dia seguinte como de costume.


Potencializar sua mascara de hidratação:

Vimos que usando o óleo de rosa mosqueta sozinho nas madeixas já obtemos vários resultados, agora imagina se misturar ele na máscara de hidratação favorita, o resultado vai ser power. Só colocar algumas gotas na mascara (isso vai depender do tamanho do seu cabelo), deixar agiindo por 30 min e lavar normalmente.

Onde encontrar:

Em algumas farmácias ou em lojas de produtos naturais. Eu comprei o meu no Mundo dos Óleos no valor de R$23,90 e uso muito.

E ai amores, gostaram das dicas?

bjuss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário