Redes Sociais

Image Map

14 de julho de 2017

O dia em que eu assisti o Filma A Cabana

14 de julho de 2017
Oie amores!!!

Finalmente consegui ver o filme A Cabana, muita gente comentou sobre o filme e por isso trouxe aqui no Blog a minha experiencia. (Não vou dar muito spoilers, poque se você ainda não viu o filme, só digo uma coisa: vale muito a pena).



Resumão sobre o filme:

O filme começa contando a historia de um garotinho, que era de uma família cristã, e esse garotinho não entendia muito sobre relacionamento verdadeiro com Deus, porque mesmo sendo da igreja ele cresceu vendo seu pai alcoólatra batendo em sua mãe, consequentemente ele apanhava também. Um dia esse garotinho cresceu e se casou e teve três filhos, uma família linda. Sua esposa tinha um relacionamento tão verdadeiro com Deus que o chamava de Papai. Um certo dia, especificamente no verão, a família resolve acampar, só que algumas coisas aconteceram: os filhos mais velhos estão numa canoa no  lago,  de repente eles caem dentro do lago e no desespero de salvar os filhos, o pai sai correndo e deixa a filha mais nova sentada, tudo foi tão rápido que no momento em que ele dava os primeiros socorro aos filhos, um assassino que estava foragido da policia, pega sua filha mais nova e mata ela. Todos ficaram tão desesperado e com a ajuda da policia, eles descobrem uma cabana abandonada no meio da floresta e dentro dela vestígios do assassinato da sua filha. A partir desse momento a família se desestrutura, e o pai, mesmo sendo cristão culpava a Deus por aquilo ter acontecido. 
Um certo dia, ele encontra uma carta dentro da caixinha do correio com a um convite para retornar a cabana, e na assinatura estava escrito "Papai". Ele fica muito confuso, pensa que alguém estava fazendo uma brincadeira de mal gosto, ou que poderia ser o assassino tentando atrair ele a cabana..., mesmo assim ele vai até lá e mesmo se sentindo sozinho com uma revolta, Deus, Jesus e o Espirito Santo aparecem para ele. (Deus em forma de mulher, Jesus como um homem e o Espirito Santo como uma mulher oriental, e os três juntos, começam a tratar as feridas da alma daquele homem.)...



Minha experiencia com o filme

Vamos começar com o titulo do filme, por quê A Cabana? Quando eu penso em cabana a primeira coisa que me vem a cabeça é um lugar simples em um local afastado, e assistindo o filme, percebi que o que Deus queria mostrar é que devemos nos afastar de certas coisas para ter um momento de intimidade com Ele. O fato de Deus aparecer em forma de mulher, me remete ao cuidado que uma mulher tem, principalmente ao cuidado e amor de mãe, Deus pode se manifestar a nós como quiser, simplesmente porque Ele é Deus. E no filme, o autor queria mostrar que no nosso dia a dia, temos nossas falhas  e simplesmente coisas ruins acontecem porque tem que acontecer, a Biblía diz que os dias são maus, e que isso não é culpa de Deus, Jesus disse que estaria conosco até a consumação dos seculos, e no momento de dor não conseguimos ver que Ele está ali com a gente, olhamos para as nossas dificuldades e tentamos achar um culpado para aquilo e esquecemos do proposito daquilo ter acontecido. 
Julgamos as pessoas sem ao menos conhecer sua historia, e com isso o amor vai diminuindo, Deus é tão maravilhoso e nos ama incondicionalmente mesmo sendo pecadores, e que todos merecemos uma segunda chance, mesmo com pecados, porque é Ele que nos liberta. 
O personagem do filme tinha traumas desde a infância que precisavam ser curadas, e esses traumas se agravaram com a perca da sua filha, esse momento de intimidade com Deus na cabana, foi de restauração, de amor e perdão.
As vezes temos alguns traumas em nossa vida que nos impede de ter um relacionamento intimo com Deus, e a partir do momento que a gente reconhece isso e passa a enxergar a vida com outra perspectiva mas colocando Deus no meio, tudo muda.


E ai meus amores, gostaram? Se já assistou o filme ou leu o livro, me conte aqui o que você achou!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário