Redes Sociais

Image Map

14 de abril de 2017

O Verdadeiro Sentido da Páscoa

14 de abril de 2017
Amores, tudo bem?

Vamos aproveitar que hoje é feriado, para sair um pouquinho do contexto superficial do blog, para falar de uma coisa que é melhor ainda.

Páscoa, você sabe o verdadeiro sentindo dela?

Para começar essa estória de coelho não existe, antigamente antes de Cristo vir ao mundo, Páscoa em hebraico significava (Passagem), e os judeus comemoravam esse período de passagem como dia da libertação, quando Moisés, orientado por Deus libertou o povo da escravidão do Egito, claro que Faraó ficou muito furioso e não queria deixar o povo ir, Deus então enviou as pragas para tentar mudar a ideia de Faraó, mas ele endureceu o seu coração e foi ai que Deus decidiu ferir os primogênitos como uma forma de castigo.
Deus amava tanto seu povo, que deu a ordem de sacrificarem o cordeiro e passar o sangue dele na porta e assim teriam proteção, quando a morte passasse não estrassem na casa deles. Sendo assim, o povo ficou protegido da morte através do sangue do cordeiro.



Os anos foram se passando, e o povo pecando, e para mostrar ao povo que podemos sim viver sem pecado, num ato de amor incondicional, Deus enviou seu Filho Jesus, para mostrar que podemos viver em santidade como Ele viveu, e foi preciso que Jesus pagasse um preço muito alto para nos libertar e salvar, sim Jesus se fez Cordeiro e por amor a nós derramou seu sangue lá na cruz (Aleluia!!) para que possamos ter livre acesso ao Pai, e ao terceiro dia Jesus ressuscitou (Gloria a Deus).


A Páscoa é isso, momento para lembrarmos do amor e misericórdia de Deus. e que através de Jesus nós alcançamos a salvação, devemos nos lembrar que Jesus foi Santo e viver em santidade porque não pertencemos a este mundo que jaz do maligno, praticar o amor a Deus e ao próximo. mudar nossa forma de agir, pensar e falar.
Passamos por provações, mas Deus nos garante a vitória.



Sabe o que eu quero para você nessa Páscoa, mas também em todos os dias, que você se lembre que o sangue derramado na cruz não foi em vão, que Deus te traga a memória o sofrimento que Jesus passou para te salvar e te libertar do pecado.
Que você seja cheio da presença do Espirito Santo!!!

Passe a diante, compartilhe com as crianças que a verdadeira Páscoa é Jesus!!
Que Deus te abençoe.

Feliz Páscoa!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário