Redes Sociais

Image Map

21 de julho de 2016

Dez MITOS e VERDADES sobre como cuidar dos cabelos

21 de julho de 2016


Manter as madeixas saudáveis, brilhantes e com balanço nem sempre é uma tarefa fácil. Para ajudar nessa missão, Guilherme Cassolari, cabeleireiro oficial da Natura e Edjane Lima, gerente de fórmulas de produtos da marca, esclarecem diversas dúvidas, os mitos e o que é verdade no cuidado diário dos cabelos.
1-Lavar o cabelo diariamente ajuda a combater a caspa. 
Verdade. Segundo Cassolari, uma boa higienização do couro cabeludo com xampu adequado ajuda a remover as escamas e com ela a oleosidade, além de diminuir a ação dos fungos e bactéria. Por consequência, apresenta melhora da seborreia e a redução da caspa. A dica do cabeleireiro é o Natura Plant Shampoo Hidratação Reparadora.
2- Usar a máscara no dia a dia no lugar do condicionador deixa o cabelo mais macio.
Mito. Cada máscara tem uma indicação, mas ela deve ser usada uma vez por semana, como tratamento dos fios. “O condicionador é o mais indicado no dia a dia por condicionar os cabelos e deixá-los mais maleáveis, sedosos e com brilho”, indica Cassolari. Uma dica de produto o Natura Plant Condicionador Hidratação Reparadora.
3- Lavar o cabelo diariamente provoca queda.
Mito. Segundo Edjane, lavar o cabelo todos os dias apenas remove os fios que já caíram. A queda, na verdade, está muito mais relacionada a problemas no couro cabeludo (e também a distúrbios emocionais) do que a fatores externos como a simples lavagem do cabelo.
4- Cabelo oleoso e com caspa tende a cair mais. 
Verdade. “O aumento da oleosidade pode levar à caspa e à descamação no couro cabeludo e tais problemas podem ser fatores que levam à queda”, explica Edjane. Lance mão de produtos específicos para seu tipo de cabelo, como o Natura Plant Controle de Oleosidade.
5- Lavar o cabelo com água quente resseca os fios e aumenta o frizz. 
Verdade. “Opte por lavá-los com água morna ou fria, pois a água quente desidrata os fios”, orienta Gui Cassolari. “Principalmente no inverno, as pessoas costumam tomar banho quente. Esse hábito ajuda a aumentar a produção de oleosidade no couro cabeludo, o que gera danos aos fios devido à perda de proteínas e de outros ingredientes essenciais”, complementa Edjane Lima. 
6- Usar o creme para pentear da raiz às pontas deixa o cabelo com aspecto pesado e a raiz oleosa. 
Verdade. Esse tipo de produto é indicado para ser usado apenas no comprimento e pontas. A quantidade de cosmético a ser usada também deve ser observada. “Em geral indicamos uma moeda de um real para quem tem fios volumosos e grossos e o equivalente a uma ervilha para quem tem cabelo fino e pouco volume”, orienta Edjane.
7- Usar o secador e a chapinha com os cabelos molhados pode ressecar ainda mais os fios. 
Verdade. O primeiro passo é retirar a umidade do cabelo com a toalha, desembaraçar e usar um protetor térmico e só depois secar o cabelo. “Na hora de passar a prancha, primeiro tome o cuidado de aplicar um produto que proteja os fios do calor excessivo, como o Natura Plant Creme Pré-escova Liso e Solto”, orienta Gui Cassolari. “As crespas, cacheadas e onduladas devem usar o secador acoplado a um difusor, para facilitar o penteado e evitar a quebra dos fios.”
8- Prender o cabelo ainda úmido danifica os fios. 
Verdade. É preciso ficar atenta na hora de prender o cabelo, especialmente quando ele ainda estiver molhado. “Quando estão úmidos, os fios ficam, tecnicamente, mais frágeis. Isso acontece porque uma das ligações químicas é modificada temporariamente e o cabelo fica mais elástico e isso facilita a quebra”, explica a gerente de fórmulas.
9- O tempo seco, comum no inverno, danifica os fios. 
Verdade. Segundo Cassolari, no tempo seco, é importante investir em uma boa máscara de hidratação, pois ela recupera a umidade natural do cabelo, deixando-o mais brilhante. Uma boa dica de produto é a Natura Plant Máscara Intensa Hidratação Reparadora. Nos dias de temperatura mais baixa, é possível acrescentar acessórios na cabeça, como gorros e chapéu, mas vale lembrar que após o uso, o cabelo merece limpeza e hidratação. O uso de gorro e chapéu acaba deixando o coro cabeludo abafado e isso não é nada saudável.
10 – O cabelo com químicas como alisamento e escova progressiva precisa de mais cuidados para mantê-los saudáveis. 
Verdade. Para prevenir a quebra, combater a fragilidade dos fios causados por esses tratamentos químicos, é preciso investir em cuidados. “Dê preferência a linhas de produtos que fortalecem a fibra capilar, evita danos causados por processos químicos e mantém os fios saudáveis”, orienta o profissional. A indicação do especialista são os produtos da linha Natura Plant Revitalização pós-química.
Gostou de alguma das dicas e quer comprar? Então clique aqui 
Espero que tenham gostado das dicas amores!!!

Via Natuara

19 de julho de 2016

Como escolher a base certa no Inverno

19 de julho de 2016
Saber qual o produto mais adequado para a sua pele garante um visual saudável e evita o ressecamento, comum nessa época do ano
A temporada de inverno está oficialmente aberta. Com os dias mais frios, é preciso redobrar os cuidados com a pele para evitar problemas comuns da estação, como o ressecamento, a sensibilidade e a baixa hidratação que comprometem, também, a finalização do make. 
 
Segundo a dermatologista Valéria Marcondes, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), um erro comum é abusar da água quente nesses dias. “Isso faz com que a camada natural de gordura que protege a pele seja removida. Aí vem o efeito rebote porque ela fica ainda mais oleosa”. 
 
Por isso, além de descobrir qual a cor e o tom da base ideal e a cobertura desejada, saber se sua pele é seca, normal ou oleosa é essencial para a escolha correta do produto – e, claro, para o resultado da maquiagem. Para evitar os desconfortos típicos dos dias frios e garantir uma pele linda, confira nossas dicas antes de se jogar nos tutoriais de make!
Lave o rosto corretamente
Se no verão o cuidado com o sol deve ser redobrado, no inverno o foco é a hidratação. Tudo começa já no primeiro passo: a limpeza. “O ideal é apostar em um sabonete adequado para o seu tipo de pele e preferir os não abrasivos”, diz. Outra dica da dermatologista é manter a água sempre na temperatura morna. 

Pele seca
É a que mais sofre no frio, já que fica mais sensível. Uma reclamação constante das mulheres é que o ressecamento comum das baixas temperaturas deixa a pele descamada, opaca e sem brilho. Se esse for o seu caso, prefira uma finalização com um toque luminoso no make, como a Base líquida radiance FPS 15 de Una, que oferece um brilho leve sem prejudicar o efeito natural. Seu ativo tensor disfarça até as linhas de expressão. Com 18 cores, ela contempla as mais diferentes tonalidades de pele das brasileiras. Clique aqui para comprar
 
Outro produto multiefeito indicado para quem tem a pele mais seca é a Base líquida FPS 15 de Una, que uniformiza o tom graças a alta tecnologia com difusores ópticos e pigmentos: ao mesmo tempo que trata a pele, o ativo elastinol+R melhora sua elasticidade e firmeza.Clique aqui para comprar
Peles mistas e oleosas
Brilho e poros dilatados são reclamações comuns de quem tem oleosidade excessiva. No frio, com o tempo seco, é preciso apostar em produtos inteligentes, que garantem a finalização sequinha sem prejudicar a hidratação. A Base mousse efeito pó FPS 15 de Una é ideal pra quem tem a pele mista a oleosa. Por ter tecnologia de Chronos, que suaviza linhas de expressão, mesmo com a cobertura matte ela hidrata a pele sem ressecar.Clique aqui para comprar
 
Base Líquida Matific FPS 15 de Una é outra aliada de peso, já que sua fórmula exclusiva é livre de óleos. As microesferas controlam o brilho e a oleosidade por até 8h. Além da finalização matte, mantém o rosto hidratado e também vem em 18 cores. Ótima pedida para os dias frios!Clique aqui para comprar
 
Hidratação é a palavra de ordem
Independente do seu tipo de pele, os cuidados com a hidratação devem ser diários. E esse processo não deve ser só por fora: é preciso ingerir bastante água e apostar em uma alimentação balanceada. Nem sempre, no entanto, a aparência da pele diz tudo sobre sua hidratação. Por exemplo: não é porque você sofre com oleosidade que pode deixar o hidratante de lado. Ao contrário, com o hidratante certo, é possível reduzir esse efeito. 
Para quem tem a pele seca, a dica é apostar em fórmulas cremosas. Já no caso das oleosas, o truque é investir nas fórmulas oil-free para evitar o efeito rebote. O Gel Creme Antissinais Renovação e Energia 30+ de Chronos é indicado para esses casos porque tem textura leve e livre de óleo. Além disso, o extrato de jambu com polifenóis estimula a renovação celular e restaura a barreira natural de hidratação.Clique aqui para comprar


Via Adoro Maquiagem